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Blog

27
ago

Empresa inaugura uma nova fase no serviço de atendimento, investindo em melhoria operacional e evolução tecnológica para melhorar o engajamento e a qualidade do relacionamento com consumidores. A Midea Carrier, maior fabricante de equipamentos de climatização da América Latina, iniciou em maio último sua nova operação de Consumer Service com a Quaddra Contact Center, focada […]

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07
mai

De acordo com pesquisa da E-Consulting Corp, a prospecção para o contact center deve apresentar crescimento de 3,78% em 2015, bem abaixo dos 6,61% atingidos ano passado. Ainda assim, a taxa desse ano representa R$45,6 bilhões, cifra superior a 2013, quando houve crescimento de 14,13%, mas que representava um valor de R$40,4 bilhões. As operações […]

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22
abr

Com os clientes cada vez mais exigentes, empresas devem otimizar processos Neste mês de abril, a Autoridade Italiana da Concorrência do Mercado, tradução livre da sigla AGCM, multou uma companhia aérea em 550 mil euros devido à excessiva demora da empresa em atendimentos realizados por meio de um call center. Hoje, o consumidor está mais […]

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20
abr

Levantamento feito pela Ipsos para a G4 apontou crescente uso de plataformas mobile Em meio a tantas opções de atendimento, como sites, redes sociais, aplicativos, o telefone ainda é o canal mais utilizado pelos brasileiros, com 28%. É a conclusão de um levantamento feito pela Ipsos Brasil a pedido da G4, que entrevistou 1.000 pessoas […]

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09
abr

Uma ligação é a distância mais curta entre um cliente e um call center, mas outros canais têm se mostrado eficaz aos olhos do consumidor. A lacuna entre empresa e usuário tem se tornado cada vez maior, de acordo com o estudo “The Power of Linguistics in Customer Service”, feito pela Eptica. A pesquisa feita […]

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06
abr

A responsável pela mudança é a chamada “a internet das coisas” Segundo um estudo do Instituto Gartner, empresa especializada em pesquisas tecnológicas, o número de interações que exigem auxílio de um agente humano em um contact center tende a diminuir. Atualmente, 60% dos atendimentos requerem interação pessoal. Para o instituto, essa porcentagem será cortada pela […]

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01
abr

Para o diretor de marketing e vendas da G4, Erik Mazzei, a relação entre empresa e cliente se dará principalmente no universo móvel O dia do consumidor foi celebrado em 15 de março, instituído pela ONU há 30 anos, e tem se consolidado nos últimos anos como uma data importante na relação entre empresas e […]

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24
mar

Conquistar e, principalmente, fidelizar um cliente tornou-se uma tarefa complexa nos dias atuais. O público a cada dia tem novas exigências como rapidez nos negócios, qualidade nos serviços e capacidade de inovação por parte das empresas. Com essa premissa, a 10ª edição do Forum Call Center + CRM vai discutir em 31 de março, os […]

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10
mar

Acompanhar as principais mudanças no comportamento de compra e de consumo dos brasileiros são os principais desafios dos gestores nas diferentes áreas da economia. Para ajudar nesta missão, a consultoria TrendWatching elencou as 10 tendências de consumo para a América Central e Sul e sinaliza alguns aspectos a serem considerados nas estratégias de comunicação ou […]

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