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abr

Levantamento feito pela Ipsos para a G4 apontou crescente uso de plataformas mobile

Aplicativos viram tendência em atendimentos

Em meio a tantas opções de atendimento, como sites, redes sociais, aplicativos, o telefone ainda é o canal mais utilizado pelos brasileiros, com 28%. É a conclusão de um levantamento feito pela Ipsos Brasil a pedido da G4, que entrevistou 1.000 pessoas em 70 cidades do país.

Os aplicativos ficaram com 2% no levantamento de 2014, enquanto em 2013 eles sequer apareciam. Isso significa que o atendimento hoje está na ponta dos dedos. “Na prática passamos para o ‘touch screen’ parte da interação que hoje existe na URA [Unidade de Resposta Audível], sem, no entanto, abolir o telefone, principal canal de relacionamento no Brasil”, explica Erik Mazzei, diretor de marketing e vendas da G4.

Mazzei também comenta outras perspectivas como foco na otimização das operações e tendências. Para conferir a projeção do diretor acesse g4solutions.com.br.

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