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Contact center terá crescimento 3,78% em 2015De acordo com pesquisa da E-Consulting Corp, a prospecção para o contact center deve apresentar crescimento de 3,78% em 2015, bem abaixo dos 6,61% atingidos ano passado. Ainda assim, a taxa desse ano representa R$45,6 bilhões, cifra superior a 2013, quando houve crescimento de 14,13%, mas que representava um valor de R$40,4 bilhões.

As operações terceirizadas alcançaram um crescimento de 3,73%. Isso representa um valor de R$15,5 bilhões e que, pela primeira vez, é maior do que o das operações internas. Ainda que tímida, é uma reversão no movimento de redução das taxas de terceirização frente às de internalização. O estudo também apontou queda na migração do mercado para outros Estados, como Norte e Centro-Oeste. O Sudeste ainda apresenta a maior fatia, com participação de 58,8%. A pesquisa foi realizada com 613 das mil maiores empresas brasileiras de diversos segmentos e com as 50 maiores operadoras de contact center do Brasil.

Segundo Erik Mazzei, diretor comercial e de marketing da G4, cada uma das formas de operação tem suas vantagens. Mas em ambas se faz necessário recursos tecnológicos customizados e otimizados para os objetivos do cliente contratante. Sem perder de vista a satisfação do consumidor, cliente final.

Mais informações no link: www.baguete.com.br.

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