10
set

Experiência do consumidor é tema do meeting especial da G4 no CONAREC 2014
A G4, pelo terceiro ano consecutivo, participa do CONAREC, maior congresso sobre relacionamento com clientes e relações de consumo. O evento reúne as principais lideranças do setor para discutir tendências, compartilhar ideias e debater conceitos que levam à inovação.

No primeiro dia do evento, simultâneo ao CONAREC, a G4 reuniu executivos e lideranças do setor para o meeting com o especialista americano em costumer experience, Mike Wittenstein, da Story Miners, que compartilhou o impacto das mudanças no comportamento, além de cases e tendências. Segundo Mike, o objetivo do conceito é desenvolver ações que contribuam para que o cliente ou consumidor final tenha sempre a melhor solução e com isso gerar uma proposição de valor. “Costumer experience é o que o seu cliente define, e não o que sua empresa quer que seja”, pondera o especialista.

O especialista compartilhou também que o ponto de partida está “dentro de casa”. “O primeiro passo é ouvir seu time e colaboradores. Eles estão no dia a dia do negócio e poderão levar ideias e projetos que levam a inovação na experiência com o consumidor”, recomenda Mike.

Antecipar os desejos. Este ponto é fundamental para novas experiências de relacionamento. Empresas e marcas internacionais como a Apple, compreendem este anseio do cliente com maestria, no entanto, essa estratégia pode ser incorporada em qualquer negócio. “Assim como o garçom, quando vê o copo vazio, e se antecipa em repor a água sem o cliente pedir, o mesmo pode ser feito com as marcas”, contextualiza o especialista.

Acompanhe no blog da G4 a cobertura completa do CONAREC 2014. #10ANOSG4 #conarec2014

0 nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *